Lenovo prepara teclado Bluetooth com carregamento automático com painel solar, preparando também um kit de viagem de IA para guerreiros da estrada
A Lenovo deve apresentar uma série de novos acessórios interessantes no próximo mês na CES 2025. De acordo com informações vazadas pelo popular informante de tecnologia Evan Blass, a empresa está trabalhando em um teclado Bluetooth com carregamento automático que poderia potencialmente eliminar o incômodo de carregar ou substituir baterias .
Embora o vazamento não revele nenhum detalhe técnico, Blass sugere que o teclado pode extrair energia da luz solar e ambiente. Como podemos ver pelas imagens vazadas, o teclado apresentará um design elegante com teclas discretas e será oferecido em duas cores – branco e preto com detalhes em verde. Uma grande barra preta na parte superior aparentemente funcionará como um painel solar para carregar o dispositivo. A julgar pelos três botões Bluetooth dedicados acima do teclado numérico, o teclado também oferecerá conectividade sem fio com até três dispositivos.
Há rumores de que a Lenovo revelará um conjunto de viagens AI junto com o teclado Bluetooth com carregamento automático. De acordo com o informante, o conjunto incluirá uma pulseira estilo smartwatch, fones de ouvido TWS e um pingente equipado com câmera, possivelmente compartilhando um único estojo de carregamento. Além disso, o kit pode apresentar um quarto dispositivo maior com portas Ethernet e USB, embora sua finalidade seja atualmente desconhecida. Espera-se que o kit de viagem de IA se conecte a smartphones, oferecendo desempenho aprimorado de IA para usuários em trânsito.
A empresa demonstrou um conceito semelhante na CES 2024 em janeiro, apresentando um conjunto de teclado e mouse mecânico sem fio que combinava movimento mecânico e energia solar para atender às suas necessidades de energia.
A empresa também deverá apresentar seus próximos ThinkBook Plus Gen 6 rolável na CES 2025. De acordo com os primeiros vazamentos do próprio Blass, o laptop contará com uma tela rolável que se expande de 14 polegadas para 16,7 polegadas verticalmente, transformando-se em uma tela orientada para retrato. Esta expansão é controlada por meio de uma tecla de atalho ou gesto do teclado. Há rumores de que o laptop será equipado com uma CPU Intel Core Ultra 7, acompanhada por 32 GB de RAM e inclui uma unidade de processamento neural (NPU) dedicada para recursos aprimorados de IA.
Publicar comentário