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Whoosh traz os patinetes elétricos de volta a São Paulo

Para aqueles com saudades dos patinetes elétricos em São Paulo – como é o caso do nosso editor-chefe Gustavo Brigatto – a espera acabou. A Uaustartup russa que já tinha iniciado operações no três capitais brasileiras, anunciou o início de sua atuação na “terra da garoa”.

Segundo destacou a companhia em nota, ela obteve as certificações do Comitê Municipal do Uso do Viário (CMUV), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Secretaria Municipal das Subprefeituras, garantindo sua conformidade com as regulamentações locais.

Para a nova operação em São Paulo, a empresa está fazendo o seu maior investimento no Brasil até o momento, com um aporte de R$ 50 milhões. Desde que desembarcou no Brasil no fim do ano passado, a companhia desembolsou cerca de R$ 70 milhoes para montar suas frotas no Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre.

Neste primeiro momento, a startup europeia instalará 1 mil equipamentos com cerca de 88 pontos de estacionamento em diversos bairros da subprefeitura de Pinheiros, incluindo Itaim Bibi, Pinheiros e Jardim Paulista. Segundo a empresa, a expectativa é aumentar o número de patinetes em até 3.5 mil nos próximos meses, além de ampliar a área de atuação para mais bairros, nas zonas Sul, Oeste, Norte e Centro.

Com este plano agressivo para São Paulo, a Uau quer aumentar de forma massiva a sua base de usuários, que até o momento soma cerca de 500 mil pessoas. Globalmente, a startup tem mais de 160 mil patinetes elétricos espalhados em 42 cidades ao redor do planeta.

Segundo destaca a companhia, o serviço estará disponível 24 horas por dia, com uma taxa de desbloqueio de R$ 2 e um custo adicional a partir de R$ 0,67 por minuto. Além disso, o usuário poderá também contratar pacotes de minutos, onde poderá aproveitar de valores menores por minuto e ainda contratar serviços como Whoosh Pass, para quem deseja ser usuário recorrente.

Para conquistar a aprovação para operar em São Paulo, a Uau investiu para que seus patinetes elétricos atendenssem a regulamentações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além disso, a empresa trabalhou em proximidade com a prefeitura local para garantir a máxima eficiência dos equipamentos.

“Cada ponto de estacionamento e área de operação foi cuidadosamente planejado em parceria com as autoridades locais para atender às necessidades da cidade e de seus moradores,” afirma explica Francisco Forbes, CEO da marca no Brasil, em comunicado.

A chegada da Uau em São Paulo preenche uma lacuna presente na cidade desde 2022, quando a Crescer (empresa que nasceu da fusão da Amarelo com a Sorriso) entrou em processo de recuperação judicial, até que teve a sua falência decretada pela Justiça de São Paulo no ano seguinte.

“Nosso compromisso é proporcionar uma experiência de mobilidade que seja prática, segura e sustentável. Vamos trabalhar em conjunto com as autoridades para garantir que as patinetes elétricas sejam uma adição positiva à infraestrutura de transporte de São Paulo, contribuindo para uma cidade mais inteligente e sustentável”, finaliza Francisco Forbes.

Olá Meu nome é João Pereira, e sou apaixonado por tecnologia, mobilidade urbana e sustentabilidade. No meu blog, dedico-me a explorar o universo dos patinetes, um meio de transporte que está transformando a forma como nos movemos nas cidades. Quando você efetua suas compras por meio dos links disponíveis em nosso site, podemos receber uma comissão de afiliado, sem que isso acarrete nenhum custo adicional para você.

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