Lenovo prepara teclado Bluetooth com carregamento automático com painel solar, preparando também um kit de viagem de IA para guerreiros da estrada
A Lenovo deve apresentar uma série de novos acessórios interessantes no próximo mês na CES 2025. De acordo com informações vazadas pelo popular informante de tecnologia Evan Blass, a empresa está trabalhando em um teclado Bluetooth com carregamento automático que poderia potencialmente eliminar o incômodo de carregar ou substituir baterias .
Embora o vazamento não revele nenhum detalhe técnico, Blass sugere que o teclado pode extrair energia da luz solar e ambiente. Como podemos ver pelas imagens vazadas, o teclado apresentará um design elegante com teclas discretas e será oferecido em duas cores – branco e preto com detalhes em verde. Uma grande barra preta na parte superior aparentemente funcionará como um painel solar para carregar o dispositivo. A julgar pelos três botões Bluetooth dedicados acima do teclado numérico, o teclado também oferecerá conectividade sem fio com até três dispositivos.
Há rumores de que a Lenovo revelará um conjunto de viagens AI junto com o teclado Bluetooth com carregamento automático. De acordo com o informante, o conjunto incluirá uma pulseira estilo smartwatch, fones de ouvido TWS e um pingente equipado com câmera, possivelmente compartilhando um único estojo de carregamento. Além disso, o kit pode apresentar um quarto dispositivo maior com portas Ethernet e USB, embora sua finalidade seja atualmente desconhecida. Espera-se que o kit de viagem de IA se conecte a smartphones, oferecendo desempenho aprimorado de IA para usuários em trânsito.
A empresa demonstrou um conceito semelhante na CES 2024 em janeiro, apresentando um conjunto de teclado e mouse mecânico sem fio que combinava movimento mecânico e energia solar para atender às suas necessidades de energia.
A empresa também deverá apresentar seus próximos ThinkBook Plus Gen 6 rolável na CES 2025. De acordo com os primeiros vazamentos do próprio Blass, o laptop contará com uma tela rolável que se expande de 14 polegadas para 16,7 polegadas verticalmente, transformando-se em uma tela orientada para retrato. Esta expansão é controlada por meio de uma tecla de atalho ou gesto do teclado. Há rumores de que o laptop será equipado com uma CPU Intel Core Ultra 7, acompanhada por 32 GB de RAM e inclui uma unidade de processamento neural (NPU) dedicada para recursos aprimorados de IA.

Olá Meu nome é João Pereira, e sou apaixonado por tecnologia, mobilidade urbana e sustentabilidade. No meu blog, dedico-me a explorar o universo dos patinetes, um meio de transporte que está transformando a forma como nos movemos nas cidades.
Quando você efetua suas compras por meio dos links disponíveis em nosso site, podemos receber uma comissão de afiliado, sem que isso acarrete nenhum custo adicional para você.
Publicar comentário