A carregar agora

Como testamos smartwatches na ZDNET em 2025

aw-ultra-resistente-mudder-7

Este smartwatch sobreviveu a um Tough Mudder de 15K.

Matthew Miller/ZDNET

Com recursos avançados, como assistentes de voz, detecção de acidentes, suporte para chamadas e mensagens de texto e bateria de longa duração, os smartwatches modernos são muito mais do que apenas um acessório. E graças a sensores poderosos e extensos conjuntos de aplicativos, eles também se tornaram um dos rastreadores de saúde e condicionamento físico mais populares.

Como testamos e avaliamos esses smartwatches na ZDNET? Quão bem o relógio é compatível com um smartphone complementar? Quais funções e recursos se destacam em cada smartwatch? Aqui está o detalhamento completo.

Também: Os melhores smartwatches que você pode comprar

Na maioria dos casos, os smartwatches que avaliamos aqui no ZDNET são adquiridos após serem lançados ao público, por isso não há urgência em tentar publicar uma revisão com base em um curto período com o relógio. Os relógios também exigem pelo menos algumas semanas de uso 24 horas por dia, 7 dias por semana para testar a vida útil da bateria, rastreamento de saúde e bem-estar, precisão de posicionamento GPS, confiabilidade do sensor de frequência cardíaca e vários recursos de design.

Temos relacionamento com a maioria das marcas de smartwatch, por isso podemos enviar dúvidas sobre o relógio à medida que o avaliamos e buscar esclarecimentos sobre hardware, software e outros aspectos. Também testamos vários aplicativos de terceiros, mas com milhares de aplicativos disponíveis na maioria desses relógios, suas experiências pessoais variam em relação aos nossos testes.

Apple Watch no pulso

Jason Hiner/ZDNET

O desempenho do smartwatch também depende da geometria do corpo da pessoa, do ajuste da pulseira no pulso, do smartphone específico ao qual o relógio se conecta, da qualidade da recepção do celular (para modelos conectados) e muito mais. Fornecemos aos leitores nossa perspectiva ao testar os relógios com nossos pulsos e telefones de grande porte.

O preço e a duração da bateria são fatores em nossas recomendações, mas são menos significativos porque a maioria dos smartwatches dura apenas um ou dois dias entre o carregamento, a menos que você esteja considerando smartwatches mais voltados para o condicionamento físico, com menos aplicativos de terceiros e com duração da bateria medida em dias ou semanas. . A maioria dos smartwatches modernos também varia entre US$ 300 e US$ 500, portanto não há um elemento de preço importante a considerar.

O que torna um smartwatch ZDNET recomendado?

Um smartwatch serve como companheiro de um smartphone e raramente fica sozinho. Como excluímos o preço e a duração da bateria acima, a base para a recomendação ou não de um smartwatch é determinada por cinco outros fatores. Sua preferência por esses cinco fatores pode ser diferente da nossa, mas começamos a usar smartwatches há mais de 20 anos (Fossil Wrist PDA com tecnologia Palm OS) e refinamos nossos processos de teste e avaliação.

Também: Melhores relógios Garmin

Os cinco fatores que avaliamos, em ordem de importância, são funcionalidade e desempenho essenciais, qualidade e durabilidade de construção, saúde e bem-estar, aplicativos e recursos avançados. Os recursos avançados são aspectos do smartwatch que o diferenciam dos concorrentes e podem atingir tipos específicos de usuários.

Como testamos smartwatches em 2025

Relógio Google Pixel 2

Matthew Miller/ZDNET

Funcionalidade e desempenho principais

Para justificar a ocupação de um lugar no seu pulso, um smartwatch deve fornecer funções básicas de forma confiável. Se o smartwatch criar algum atrito na experiência do usuário, é improvável que seja adotado como um wearable diário. Em primeiro lugar, um relógio deve mostrar claramente a hora com uma rápida olhada. Os smartwatches evoluíram ao longo dos anos com mostradores personalizados que combinam com sua roupa e/ou personalidade, para que cada relógio se destaque dos outros com o mesmo modelo.

Alguns relógios tornam o mostrador ainda mais capaz, com várias complicações ou widgets mostrando informações visíveis além da hora e da data.

Uma maneira pela qual um smartwatch se diferencia de um relógio padrão é que ele serve como controle remoto para o seu telefone e fornece um meio acessível de triagem das principais notificações para que o telefone possa permanecer no carregador, no bolso ou na bolsa. O smartwatch permite que você veja rapidamente as notificações sem removê-lo totalmente de sua atividade atual.

ticwatch-pro-5-enduro5

Matthew Miller/ZDNET

Essas funções principais também devem funcionar de maneira confiável, com a hora e as notificações aparecendo sempre que o usuário precisar vê-las. Se um smartwatch apresentar desempenho inconsistente, provavelmente acabará à venda ou em uma gaveta. Não precisamos de wearables que exijam nossa atenção, a menos que estejam perfeitamente sincronizados com o telefone conectado.

Conectamos smartwatches a vários telefones, conectamos-os ao serviço celular, medimos a consistência no recebimento de notificações, rastreamos a confiabilidade das complicações de lançamento e monitoramos o comportamento inconsistente quando avaliamos cada relógio.

Qualidade de construção e durabilidade

Cada smartwatch hoje tem um nível de resistência à água que suporta o uso do relógio na maioria das condições, embora nem todos suportem a submersão na água por longos períodos de tempo. O mostrador do relógio é coberto por um vidro resistente que é resistente a arranhões. O corpo da maioria dos relógios é construído em fibra de polímero, alumínio, titânio ou aço inoxidável, e os botões são construídos para serem pressionados e/ou girados para navegar na interface do usuário.

Também: Melhores smartwatches à prova d'água

As pulseiras de relógio padrão vêm com a compra original, mas a maioria dos smartwatches suporta pulseiras padrão de 20, 22 ou 26 mm. A Amazon tem uma seleção quase ilimitada de pulseiras de relógio, então você pode encontrar uma pulseira confiável que manterá o relógio montado em seu pulso mesmo durante atividades extenuantes.

Documentamos quaisquer arranhões que apareçam na tela, usamos os relógios na chuva e durante atividades físicas e testamos várias pulseiras como parte de nossa avaliação.

Saúde e bem-estar

Uma das maiores melhorias na tecnologia smartwatch nos últimos anos foi a integração de recursos avançados de saúde e bem-estar que anteriormente eram encontrados em dispositivos de saúde dedicados. Alguns desses relógios esportivos dedicados seguiram o caminho inverso e adotaram o smartphone integrando notificações, aplicativos de terceiros, mensagens e muito mais, de modo que agora vemos a convergência dessas tecnologias no smartwatch.

A Apple continua avançando agressivamente na integração de saúde e bem-estar avançados no Apple Watch e recentemente demonstrou vários novos recursos em breve no watchOS 11 que desafiarão seus concorrentes. O monitoramento de saúde e bem-estar faz todo o sentido em um smartwatch à medida que a vida útil da bateria aumenta e ecossistemas são construídos que fornecem informações práticas e orientações para ajudar os usuários de smartwatch a melhorar sua saúde e bem-estar.

refrão-vertix-2s3

Matthew Miller/ZDNET

Os smartwatches não são mais usados ​​apenas por atletas casuais, mas também por atletas profissionais que os utilizam para ajudar a melhorar seu desempenho, pois o monitoramento detalhado do sono, as métricas de recuperação e as tendências de desempenho são fornecidas com precisão com um smartwatch que também serve como o primeiro dispositivo móvel a ser utilizado. pela manhã.

Também: Os melhores relógios Apple

Os testes de saúde e bem-estar são meu aspecto favorito na avaliação de smartwatches, pois ajudam a me motivar a correr, andar de bicicleta, caminhar, remar, caminhar, dormir e participar de atividades para testar a precisão do rastreamento de localização, monitoramento da frequência cardíaca e mais. Eu pago uma assinatura e uso o DC Rainmaker Analyzer para comparar os dados que capturo com vários smartwatches.

Aplicativos

Nos primeiros dias dos smartwatches, os aplicativos de terceiros eram bastante limitados. Hoje, Google, Samsung, Apple, Garmin e outros abraçaram os desenvolvedores estendendo os aplicativos de smartphones para o formato do relógio. A Apple define o padrão com o número de aplicativos disponíveis, os amplos recursos dos aplicativos e a interface otimizada para telas pequenas.

Também: Melhores smartwatches Android

Os aplicativos do Google foram revividos com o foco da parceria com a Samsung na plataforma Galaxy Watch, mas ainda existem muitas lacunas que ficam claras quando comparamos um smartwatch Google Wear a um Apple Watch.

Quando testamos smartwatches, temos um conjunto básico de 10 a 15 aplicativos que funcionam bem em um smartwatch e testamos com quais relógios esses aplicativos funcionam e quão bem esses aplicativos funcionam. Atualmente, o Google se aproxima do que é oferecido pela Apple, mas em muitos casos falta profundidade de funcionalidade.

Recursos avançados

Este último fator costuma ser a parte mais interessante do meu processo de revisão, pois é onde exploro o que um smartwatch pode fazer além da tarifa padrão. A Garmin se destaca com sua fantástica capacidade de lanterna LED que uso todos os dias. O Watch Ultra 2 da Apple inicia automaticamente uma interface de água fria submersa quando você leva o relógio para a piscina ou lago para se exercitar. Alguns modelos Samsung possuem uma moldura física giratória onde você pode girar o mostrador ao redor da moldura do relógio para rolar rapidamente pelas listas.

garmin-quatix-7-pro-4

Matthew Miller/ZDNET

Outros recursos avançados comuns incluem controles de música, detecção e notificação de acidentes/incidentes, navegação, assistência de voz com viva-voz e monitoramento de pressão arterial (apenas em relógios Samsung fora dos EUA). Ainda existem muitos outros recursos e funções possíveis em relógios futuros, portanto, fique atento enquanto continuamos a descobrir esses recursos avançados e olhamos para o futuro dos wearables com holograma.

Eu uso os guias de revisão fornecidos e até abro os manuais para tentar encontrar esses recursos avançados em vários smartwatches. Também verifico comentários de outras pessoas que testam os relógios para encontrar recursos avançados. Também é útil mergulhar nos vários níveis de configurações dos relógios para descobrir recursos avançados. Os smartwatches de hoje são maravilhas da engenharia e você pode passar dias e semanas mergulhando em todos os detalhes, funções e opções encontradas neles.

Publicar comentário