A carregar agora

Xiaomi Mi Electric Scooter 3 em revisão: E-scooter comprovada com dois pontos de crítica

Mais Vendidos no Brasil!

Modelo Imagem Descrição Comprar agora
Patinete Foston S09 pro 10.400 Mah
Conheça o novo Patinete Elétrico F oston FS S09 10400mah, com a nova bateria de 10.400 mAh, novos pneus, Painel Digital e app compatível com todos os sistemas operacionais. Comprar agora
URBANMAX Scooter elétrica C1 S
Potente e resistente: a scooter elétrica URBANMAX C1 S com assento tem um motor sem escovas de 450 W, que permite que você ande a 40 km/h por 40 km ou suba uma inclinação de 15° facilmente. Comprar agora
Scooter City Scooter Adulto Liga De Alumínio 2
 
Rodas antiderrapantes: Linhas antiderrapantes e sem vibração, pneus dianteiros e traseiros de PU de 8 polegadas (20 cm), a maioria das estradas urbanas e traseiras de burro. Comprar agora

Em algum momento, uma barra no display começa a piscar até desaparecer. Com três barras, a potência do motor cai; com duas barras, a scooter ainda pode dirigir 15 km/h com quase nenhum esforço. Se a penúltima barra também desaparece, você ainda chega a 9 km/h antes de parar completamente sem a última barra, mesmo piscando.

Minha viagem de 10 km fez com que a vida útil da bateria diminuísse de 75 a 25 por cento. Os 50 por cento poderiam portanto ser duplicados para 20 km, mas abaixo de 25 por cento quase nada acontece, primeiro porque a energia é acelerada e segundo porque a scooter logo pára completamente. Realisticamente, a e-scooter só durará de 15 a 18 km a 7 a 10 °C. Isto significa que você vai ficar preso a 3 de 10 km.

Assim, é fácil entrar em pânico a 3 de 5 barras, especialmente quando elas aparecem após 6 a 8 quilômetros no inverno. Em geral, o alcance e a redução de potência resultante é a grande decepção da Mi Electric Scooter 3. A bateria é simplesmente muito pequena, tais reduções de desempenho precoce diminuem consideravelmente o prazer de dirigir. Portanto, cada passeio deve ser planejado com antecedência. Há várias instruções na web, especialmente no YouTube, sobre como conectar baterias adicionais, mas isto envolve custos não negligenciáveis para a bateria adicional, bem como esforço.

Mesmo o mais alto nível de recuperação, ou seja, recuperação de energia durante a frenagem pelo motor, muda muito pouco na faixa estreita. O recentemente testadoXiaomi Scooter Elétrica 4 atinge cerca de 45 km em nosso teste, mas também custa cerca de 200 euros a mais.

Como a bateria não fica completamente vazia, também não medimos o Wh cheio durante o carregamento.

Editar: Após uma atualização do firmware, o comportamento da bateria mudou. A última barra agora pisca em vermelho quando a scooter está quase vazia. A energia ainda é severamente limitada, mas não necessariamente mais a velocidade, que agora depende simplesmente da potência. Em condições favoráveis (ligeiramente descendente, sem vento de proa), a scooter pode agora atingir 18 ou 20 km/h mesmo com apenas 1 barra.

Olá Meu nome é Renato Lopes, e sou apaixonado por tecnologia, mobilidade urbana e sustentabilidade. No meu blog, dedico-me a explorar o universo dos patinetes, um meio de transporte que está transformando a forma como nos movemos nas cidades. Quando você efetua suas compras por meio dos links disponíveis em nosso site, podemos receber uma comissão de afiliado, sem que isso acarrete nenhum custo adicional para você.

Publicar comentário