Xiaomi Mi Electric Scooter 3 em revisão: E-scooter comprovada com dois pontos de crítica
Em algum momento, uma barra no display começa a piscar até desaparecer. Com três barras, a potência do motor cai; com duas barras, a scooter ainda pode dirigir 15 km/h com quase nenhum esforço. Se a penúltima barra também desaparece, você ainda chega a 9 km/h antes de parar completamente sem a última barra, mesmo piscando.
Minha viagem de 10 km fez com que a vida útil da bateria diminuísse de 75 a 25 por cento. Os 50 por cento poderiam portanto ser duplicados para 20 km, mas abaixo de 25 por cento quase nada acontece, primeiro porque a energia é acelerada e segundo porque a scooter logo pára completamente. Realisticamente, a e-scooter só durará de 15 a 18 km a 7 a 10 °C. Isto significa que você vai ficar preso a 3 de 10 km.
Assim, é fácil entrar em pânico a 3 de 5 barras, especialmente quando elas aparecem após 6 a 8 quilômetros no inverno. Em geral, o alcance e a redução de potência resultante é a grande decepção da Mi Electric Scooter 3. A bateria é simplesmente muito pequena, tais reduções de desempenho precoce diminuem consideravelmente o prazer de dirigir. Portanto, cada passeio deve ser planejado com antecedência. Há várias instruções na web, especialmente no YouTube, sobre como conectar baterias adicionais, mas isto envolve custos não negligenciáveis para a bateria adicional, bem como esforço.
Mesmo o mais alto nível de recuperação, ou seja, recuperação de energia durante a frenagem pelo motor, muda muito pouco na faixa estreita. O recentemente testadoXiaomi Scooter Elétrica 4 atinge cerca de 45 km em nosso teste, mas também custa cerca de 200 euros a mais.
Como a bateria não fica completamente vazia, também não medimos o Wh cheio durante o carregamento.
Editar: Após uma atualização do firmware, o comportamento da bateria mudou. A última barra agora pisca em vermelho quando a scooter está quase vazia. A energia ainda é severamente limitada, mas não necessariamente mais a velocidade, que agora depende simplesmente da potência. Em condições favoráveis (ligeiramente descendente, sem vento de proa), a scooter pode agora atingir 18 ou 20 km/h mesmo com apenas 1 barra.
Publicar comentário