Patinetes elétricos no Rio de Janeiro, veículos retornam para bairros selecionados
Para encontrar os pontos de retirada os usuários devem usar o mapa disponível no aplicativo da empresa. Ao mesmo tempo, por meio do celular também é possível reservar um patinete, verificar o nível de bateria e checar o preço da viagem.
O aluguel dos patinetes elétricos tem uma taxa de R$ 2 para destravar o veículo mais o custo de R$ 0,80 por minuto. Os interessados podem pagar pelo seu passeio por meio do aplicativo da empresa, usando PIX ou cartão de crédito.
Para fazer a retirada do veículo é necessário escanear o QR Code disponível no guidão do patinete. Por fim, a devolução ocorre em locais sinalizados no mapa do aplicativo e com adesivos no chão.
Atuação da Whoosh no Brasil
Além de oferecer patinetes elétricos no Rio de Janeiro, a Whoosh atua nas cidades de Florianópolis e Porto Alegre desde 2023. A empresa decidiu voltar para a capital fluminense devido ao plano do governo municipal de estender os atuais 400 km de cicloviárias para 1.000 km até 2033 .
A Whoosh ressalta que os patinetes elétricos “atendem a todas as regulamentações estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e poderão ser utilizados por pessoas maiores de idade nas ruas e ciclovias da cidade”.
Publicar comentário