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Revisão do Apollo Go (2024): uma ótima scooter para transporte regional

Controle é tudo Eu quero uma scooter elétrica. OK, isso é mentira, eu também quero um alcance decente, boa potência e um peso razoável. Ser capaz de controlar a velocidade, a frenagem regenerativa e o funcionamento dos sinais de mudança de direção – se estiverem disponíveis – não é algo que você encontra na maioria das escooters. E mesmo que você pode acessar essas coisas, ajustá-las nem sempre é intuitivo. O novo Apollo Go muda tudo isso.

Já testei as scooters Apollo há alguns anos e a Apollo Go ainda é a minha favorita. É rápido, não é muito pesado, tem um sistema dobrável decente, inclui vantagens como piscas e campainha e oferece um alcance satisfatório. O melhor de tudo é que tenho controle fácil sobre alguns recursos principais por meio do aplicativo complementar.

Bom controle

O Apollo Go de aparência elegante tem um processo de configuração bastante simples depois de retirado da caixa. Basta adicionar alguns parafusos para fixar o guiador à haste da scooter e pronto. Na caixa, você recebe um ótimo kit de ferramentas para fazer você mesmo os reparos básicos.

É importante notar que, embora a Apollo tenha locais de serviço em todo o país, ela fechou recentemente seu centro de serviços na cidade de Nova York, citando “o ambiente regulatório atual”. Ainda há um parceiro de serviço terceirizado para o qual você pode levar sua scooter em Manhattan, mas você pode verificar este mapa para ver se há um local perto de você. É sempre bom ter certeza de que há algum tipo de loja de serviços para bicicletas elétricas ou escooter em sua área antes de comprar uma.

Capturas de tela de um aplicativo para uma scooter elétrica indicando as luzes do sistema de freio e o modo de condução

Fotografia: Julian Chokkattu

Conectar-se ao aplicativo é muito fácil e você fazer precisa usar o aplicativo para desbloquear a velocidade máxima da scooter por razões de segurança. Veja só, você pode finalmente personalizar os modos de velocidade no Apollo Go. A maioria das escooters tem três modos de velocidade pelos quais você pode alternar, mas essas velocidades geralmente são fixas. Apollo permite definir uma velocidade preferida para Eco, Comfort e Sport. Agora não preciso mais lidar com modos de velocidade muito rápidos ou muito lentos. Eu configurei o modo Conforto aqui para 24 quilômetros por hora, o limite de velocidade da cidade de Nova York, e ainda posso mudar para o modo Esporte se precisar de um impulso. (Ele tem uma velocidade máxima de 45 km/h, mas você pode diminuí-la se desejar.)

O aplicativo também permite que você escolha a quantidade de frenagem regenerativa desejada – esse recurso recarrega levemente a bateria toda vez que você usa o freio regenerativo – bem como a resposta de aceleração para aumentar o torque. Eu maximizei ambos. Você pode escolher uma velocidade máxima para o Go, controlar quanto tempo leva para o Cruise Control entrar em ação (para que você não precise continuar pressionando o acelerador) e até mesmo se os piscas devem desligar automaticamente após sete piscadas. ou manualmente pressionando o botão de sinal novamente. A melhor parte é que não preciso me preocupar com o aplicativo depois de fazer toda a configuração inicial.

Vai! Vai! Vai

Vista frontal da scooter elétrica em frente ao portão de metal

Fotografia: Julian Chokkattu

O Apollo Go de alumínio pesa 46 libras, o que é administrável para mim, mas pode ser um pouco pesado demais para algumas pessoas. O bom é que a haste não é muito grossa para ser transportada confortavelmente e há uma alça na extremidade do deck para carregá-la com as duas mãos. Se você tiver que carregar esta scooter para cima e para baixo mais de dois lances de escada regularmente, sugiro comprar um modelo mais leve.

Renato Lopes é um especialista em energia solar com mais de 10 anos de experiência na área. Apaixonado por sustentabilidade e tecnologia, Renato dedica sua carreira a promover o uso de fontes de energia renovável como solução para os desafios energéticos globais. Além de seu profundo conhecimento técnico, Renato é o fundador do blog Drive In TGS, uma plataforma onde compartilha insights, dicas práticas e informações atualizadas sobre o setor de energia solar. Seu objetivo é empoderar leitores com conteúdos claros e relevantes, ajudando tanto iniciantes quanto profissionais a entenderem melhor o universo das energias renováveis. Quando não está escrevendo ou pesquisando sobre energia solar, Renato está focado em inspirar pessoas a adotarem práticas sustentáveis, contribuindo para um futuro mais limpo e eficiente. Siga Renato em sua jornada por um mundo movido à energia solar, acessando o Drive In TGS.

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