As melhores scooters elétricas para adultos em 2025, experimentadas e testadas
As melhores scooters elétricas são avaliadas pela sua fiabilidade, conforto, autonomia e – acima de tudo – pela sua segurança. Mas embora possam parecer todas iguais à primeira vista, nem todas as scooters elétricas são criadas iguais.
Apesar da sua crescente popularidade, as leis locais têm demorado a adaptar-se a esta forma emergente de transporte verde. Existem planos no Reino Unido para regular e autorizar o uso de scooters particulares em vias públicas, mas até que essas novas regras sejam implementadas – e dependendo de onde você estiver no mundo – as e-scooters da nossa lista só são permitidas para uso em terras privadas. Portanto, sempre corra com responsabilidade.
Encontrar a melhor scooter elétrica para as suas necessidades depende de uma série de fatores. Tem alcance suficiente para percorrer a distância? Possui pneus duráveis para lidar com as superfícies da estrada em que você anda? O motor aguenta colinas íngremes? Ele se dobra facilmente e cabe na parte traseira de um Smart Fortwo?
Nossa lista das melhores scooters elétricas inclui modelos adequados para a maioria dos pilotos: scooters com desempenho geral impecável, modelos acessíveis que não economizam quando se trata de qualidade e segurança e modelos de longo alcance para quem deseja pedalar por mais longo.
Como testamos as melhores scooters elétricas
Uma grande parte da razão pela qual as scooters elétricas ainda ocupam uma área legal cinzenta é a simples regulamentação. Também existem preocupações reais de segurança, uma vez que scooters baratas e modificadas de marcas duvidosas representam um risco de incêndio. É por isso que as e-scooters da nossa lista são modelos que testamos de marcas que conhecemos e confiamos, para que você tenha certeza de que está fazendo a escolha certa.
Testámos oito das melhores scooters eléctricas do mercado, tendo em consideração a autonomia, conforto, portabilidade e segurança de cada uma. Tenha em mente que as faixas abaixo indicadas são fornecidas pelo fabricante e medidas em condições ideais. Coisas como colinas, o peso do piloto, sua velocidade e as condições climáticas podem afetar muito a autonomia real. Se descobrirmos que a faixa do mundo real difere significativamente da anunciada, iremos apontar isso.
Publicar comentário