5 previsões de smartwatches e anéis inteligentes para 2025 – Apple Watch Ultra 3, óculos Samsung AR e muito mais
Que novos wearables podemos esperar em 2025? De um possível trio de novos Apple Watches a um elegante par de óculos inteligentes Samsung e um Galaxy Ring redesenhado, o Ano da Cobra é considerado um sucesso de bilheteria no mundo selvagem da tecnologia vestível.
É claro que 2024 não foi desleixado. Vimos a estreia do primeiro anel inteligente Galaxy da Samsung, um verdadeiro concorrente do já consagrado e Oura Ring (que também foi atualizado). A série Google Pixel Watch floresceu em sua terceira iteração com a adição de um modelo maior e mais duradouro de 45 mm.
Além disso, a Samsung lançou seu primeiro smartwatch Wear OS robusto no Galaxy Watch Ultra. Ah, e o carro-chefe Apple Watch 10 estreou com um perfil mais fino e leve com detecção de apnéia do sono.
Mas tudo isso está no espelho retrovisor. Agora, é hora de olhar para 2025 e para os prováveis lançamentos que nos manterão tensos.
1. Óculos Samsung Galaxy AR
Há uma boa possibilidade de vermos os próximos óculos de realidade aumentada (AR) da Samsung serem lançados mais cedo ou mais tarde, com relatórios sugerindo uma estreia em janeiro de 2025. No mínimo deveríamos receber uma provocação no evento.
Semelhante aos óculos Ray Ban AR da Meta, há rumores de que essas especificações de alta tecnologia são elegantes e modernas e destinadas ao uso diário.
Em termos de recursos, espere que os óculos Galaxy (suponho o nome) funcionem bem com outros dispositivos no ecossistema Galaxy, incluindo os melhores telefones Samsung e o Samsung Galaxy Ring, com grande ênfase em recursos apoiados por IA e controles de gestos . Os especialistas do setor também esperam que você possa usar o wearable para pagar itens por meio de alguma forma do Google Pay.
Devemos saber mais em breve. Rumores sugerem que a Samsung lançará a plataforma Extended Reality (XR) da marca, na qual rodarão os novos óculos inteligentes, ainda este mês.
2. Apple Watch Ultra 3 e SE 3
Eu não posso mentir. Fiquei um pouco desapontado quando os anúncios de produtos de outono da Apple não incluíram uma atualização das linhas Apple Watch Ultra ou SE. Com base nos ciclos de lançamento anteriores da marca, ambos os dispositivos pareciam prováveis.
O primeiro Apple Watch Ultra foi lançado em 2022, com a atualização Ultra 2 chegando um ano depois, em 2023. Da mesma forma, o Apple Watch SE estreou em 2020, com o SE 2 seguindo em 2022. Claramente, atualizações anuais e semestrais para ambos linhas não são mais a norma.
Ou talvez Cupertino esteja simplesmente inventando algo ainda mais especial e inovador para atualizar ambas as linhas? De qualquer forma, espero ver um Apple Watch Ultra 2 e um Apple Watch SE 3 chegarem no outono de 2025.
Com o SE da geração atual sendo vendido por US$ 100 de desconto na semana da Black Friday e além, é óbvio que os varejistas estão tentando esvaziar o estoque. Então, o que o novo modelo de smartwatch econômico da Apple oferecerá? Rumores do Apple Watch SE 3 sugerem que o material da caixa pode mudar de metal para plástico para manter os custos e o peso baixos.
Também há indícios de que o novo dispositivo será lançado por US$ 149, que coincidentemente é o mesmo preço que o SE 2 estava cobrando depois dos descontos. Hum. Finalmente, uma opção de tamanho de caixa maior pode ser oferecida. Melhor ainda, podemos ver o lançamento do Apple Watch SE 3 com um novo modelo de iPhone SE já na primavera de 2025. O Ultra 3, entretanto, provavelmente fará sua estreia no outono.
Ao contrário do SE 3, os rumores do Apple Watch Ultra 3 são menos abundantes. A boa notícia é que há uma possibilidade muito forte de que ambos os novos dispositivos suportem o Apple Intelligence, trazendo as melhores ferramentas de IA da empresa para o seu pulso.
3. Apple Watch Série 11
Já que estamos falando de Apple Watches, devo também reconhecer o fato de que é quase certo que um Apple Watch Series 11 será lançado em 2025, e provavelmente com alguns recursos interessantes baseados em Apple Intelligence apresentados. Ao contrário do SE e do Ultra, a Apple atualizou a linha principal de smartwatches todos os anos durante uma década consecutiva e não espero que isso mude no próximo ano.
No entanto, assim como o Apple Watch Ultra 3, os detalhes da Série 11 são escassos. Ainda assim, posso especular. Tem havido muita conversa sobre a tecnologia MicroLED ultimamente. E por um bom motivo. A linha padrão do Apple Watch está presa à mesma duração de bateria há anos.
Assim como o modelo original de 2014, o atual Apple Watch Series 10 possui apenas 18 horas de bateria em condições normais de operação. Uma mudança para telas MicroLED pode mudar isso. A tecnologia não só é notavelmente mais eficiente em termos de energia do que o OLED, mas uma mudança para o MicroLED também pode trazer melhorias no brilho, resolução, saturação e precisão das cores da tela.
Também houve relatos de que a Apple está investigando maneiras de trazer o monitoramento da pressão arterial e talvez até o monitoramento da glicose no sangue para o Apple Watch, mas não há um cronograma definitivo.
4. Samsung Galaxy Anel 2
Parece que foi ontem que a Samsung lançou seu primeiro anel inteligente quando, na realidade, o Galaxy Ring foi lançado em janeiro de 2024. Claro, tivemos que esperar até o verão para finalmente colocar as mãos em um. Quando o fizemos, impressionou-nos, conquistando o respeito da equipa como a melhor alternativa ao Oura Ring.
O wearable baseado nos dedos ainda pode estar molhado atrás das orelhas, mas há muitos rumores de um acompanhamento. De acordo com um vazador, o Galaxy Ring 2 terá um design mais fino e leve, com melhor duração da bateria e recursos adicionais. No entanto, faltam detalhes específicos.
Embora possamos dar uma espiada no anel durante o esperado lançamento do smartphone Samsung S25 em janeiro, meu palpite é que teremos que esperar mais vários meses antes que o produto seja lançado. na verdade disponível para compra.
5. Nenhum novo Fitbit
O Google foi em frente e acabou com as linhas de smartwatch Fitbit Sense e Fitbit Versa em 2024. Em 2025, espero mais do mesmo. No momento da escrita, apenas o Fitbit Inspire 3 de nível básico, o Fitbit Charge 6 de gama média e o Fitbit Ace LTE voltado para crianças permanecem.
Então, qual será o próximo modelo Fitbit a ter o plugue desligado? Prefiro não especular, embora o ACE tenha menos de um ano, então duvido que seja isso. De qualquer forma, o fim das linhas Inspire e Charge será sem cerimônia e provavelmente não será reconhecido pelo Google. Tudo isso para dizer que não espero um Fitbit Inspire 4 ou Fitbit Charge 7 em 2025. (Embora ficarei agradavelmente surpreso se estiver errado).
Publicar comentário