A carregar agora

Terror da Netflix prevê morte do Papa Leão XIV; entenda

O filme de terror O Habitante, da Netflix, “previu” a morte do Papa Leão XIV. O longa-metragem viralizou nas redes sociais após uma imagem fazer referência ao líder da Igreja Católica oito anos antes dele assumir o posto. Veja a imagem acima e entenda o caso abaixo.

A cena que mostra a mensagem na televisão é rápida, e mostra o anúncio da morte do Papa em uma transmissão. Em entrevista ao Clarín, o diretor Guillermo Amoedo revelou que a ideia surgiu pois ele se inspirou em antigas profecias cristãs para desenvolver o roteiro do filme.  “[O Habitante] foi escrito em 2015, e decidi usar trechos de antigas profecias, como as visões de São Malaquias e outras teorias envolvendo o pontífice. E dessa pesquisa, surgiu o nome de Leão XIV”.

No filme, três irmãs invadem uma casa e se deparam com um segredo sinistro no porão do lugar, sendo obrigadas a desenterrar detalhes dolorosos de seu passado. O Habitante está disponível na Netflix. Não sabemos, entretanto, se Leão XIV assistiu ao filme, diferente de Conclave, filme sobre a escolha do Papa que fez sucesso em 2024. “Eu perguntei ‘Você já assistiu a Conclave para ver como se portar?’ e ele disse que havia acabado de terminar o filme”, disse o irmão do Papa à NBC News. Conforme reportou o site Politico, cardeais que participaram do conclave da vida real estãavam vendo o filme nos dias que antecederam a escolha de Leão XIV, ou discutindo sobre o longa-metragem, em busca de um direcionamento na eleição.

No início da história do filme, após a morte do Papa, temos quatro grandes candidatos ao posto, que serão as principais escolhas no Conclave organizado pelo Cardeal Lawrence, interpretado por Ralph Fiennes. São eles: Bellini (Stanley Tucci), amigo de Lawrence e próximo do antigo Papa, Adeyemi (Lucian Msamati), cardeal africano que pode ser o primeiro líder do continente na igreja, Tedesco (Sergio Castellitto), cardeal que preza por uma igreja clássica e fechada ao progressismo, e o último é Tremblay (John Lithgow), cardeal que teria sido a última pessoa a encontrar o Papa e retirado do cargo pouco antes da morte do líder.

Acontece que antes da primeira rodada de votação começar, um novo cardeal, nomeado pelo pontífice, chega para o Conclave. Benitez (Carlos Diehz) é um mexicano, ordenado em segredo em Cabul, no Afeganistão. Lawrence aceita a entrada dele na disputa e já de cara ele ganha um voto enquanto os outros começam em uma disputa mais acirrada.

Conclave venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2025 e está disponível no Prime Video.

Olá Meu nome é João Pereira, e sou apaixonado por tecnologia, mobilidade urbana e sustentabilidade. No meu blog, dedico-me a explorar o universo dos patinetes, um meio de transporte que está transformando a forma como nos movemos nas cidades. Quando você efetua suas compras por meio dos links disponíveis em nosso site, podemos receber uma comissão de afiliado, sem que isso acarrete nenhum custo adicional para você.

Publicar comentário