A carregar agora

Serviço de aluguel de patinetes elétricos da Jet Brasil passa a ser oferecido em Salvador

Mais Vendidos no Brasil!

Modelo Imagem Descrição Comprar agora
Patinete Foston S09 pro 10.400 Mah
Conheça o novo Patinete Elétrico F oston FS S09 10400mah, com a nova bateria de 10.400 mAh, novos pneus, Painel Digital e app compatível com todos os sistemas operacionais. Comprar agora
URBANMAX Scooter elétrica C1 S
Potente e resistente: a scooter elétrica URBANMAX C1 S com assento tem um motor sem escovas de 450 W, que permite que você ande a 40 km/h por 40 km ou suba uma inclinação de 15° facilmente. Comprar agora
Scooter City Scooter Adulto Liga De Alumínio 2
 
Rodas antiderrapantes: Linhas antiderrapantes e sem vibração, pneus dianteiros e traseiros de PU de 8 polegadas (20 cm), a maioria das estradas urbanas e traseiras de burro. Comprar agora

Se você estranhou uma onda de pessoas andando de patinete elétrico na orla de Salvador neste fim de semana, entenda, é que chegou um novo serviço de aluguel do veículo na capital baiana. O modal já está disponível em pontos espalhados entre a Barra e a Boca do Rio.

O serviço já faz sucesso em outros estados, sobretudo em Balneário Camboriú (SC), Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ). Para participar, basta encontrar um estacionamento – funciona de modo parecido com os aluguéis de bicicleta -, usar o QR Code que tem na bicicleta e desbloquear no app da Jet Brasil Patinete. Os comandos do patinete são: GO – para começar a viagem – e o freio.

As assinaturas são de 1, 3, 6 meses e 1 ano e custam a partir de R$ 14,99.

Nas redes sociais, diversos usuários já comentam sobre o assunto. “Ótimo programa, já quero ir de novo!!”, escreveu uma seguidora. “Caríssimo”, reclamou outro. A Jet está presente em Salvador e mais 17 cidades brasileiras.

No aplicativo ainda há um guia sobre como utilizar o transporte. Em BC, onde o uso é popular, a prefeita da cidade, Juliana Pavan (PSD), foi atropelada por um patinete elétrico no último dia 31, véspera de sua posse. O caso ocorreu na Avenida Brasil, próxima à Praia Central, em Santa Catarina.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prevê que, onde houver a circulação de pedestres, o limite máximo para uso de patinetes é de 6km/h. Já nas ciclovias, ciclorrotas e ciclofaixas, uma vez permitido, o limite é determinado conforme determinação dos órgãos locais. A reportagem procurou a Transalvador para saber quais as determinações para a capital e aguarda retorno.

Leia mais notícias no Correio.

Olá Meu nome é Renato Lopes, e sou apaixonado por tecnologia, mobilidade urbana e sustentabilidade. No meu blog, dedico-me a explorar o universo dos patinetes, um meio de transporte que está transformando a forma como nos movemos nas cidades. Quando você efetua suas compras por meio dos links disponíveis em nosso site, podemos receber uma comissão de afiliado, sem que isso acarrete nenhum custo adicional para você.

Publicar comentário