A carregar agora

Exist ênia do “planeta 9” é indicada em estudo liderado por brasileiro

Quantos Planetas Possui o Sistema Solar? BEM, SE VOCE ESTÁ ATUALIZADO, TRAVELENTE RESPOSTA OITO. Mas Sabia que Desde o Século 19 É Especulada A Existinncia de U um “Planeta 9”? (E Não Estamos Falando do Rebaixado Plutão). AGORA, UM ESTUDO COMANDADO POR UM BRASILEIRO COLOCOU MAIS LENHA NA FOGEIRA E TROXE NOVOS INDÍCIOS DESE ASTRO.

Uma existinncia do planeta 9 vheçou a ser hipotetizada APÓs a descrito de netuno em 1846. ISSO, Pois Caracterysticas como um idiota das Das Órbitas de Objetos não Sistema solar externo, distântias periadas são mais Incrinações Indicavam A Presença de Um Novo Astro.

ESSA BUSCA Resultou na Descoberta de Plutão, Mas Mais de um Século Depois FOI VISTO QUE O PLANETA NÃO TINHA A MESMA CARACTERISTICA DE SEUS VIZINHOS, O QUE FEZ ELE Perder Seu Status.

Leia Mais:

Mas se plutão não é esse planeta, poderia existir outro? Após A Correção da classificação do Planeta Nosso Planeta favorito como Buscas se intensificador, Levando a Estudos modernos Sobre O Tema. O mais protável hoje é que, caso ele seja real, esteja situado para além do Cinturão de kuiper – um vasto disco de objetos espaciais, como asteroides, cometas e planetas – em uma regiãar.

Toda essa Distância Tornaria Sua Detecção DiFícil, O que Pode Explicar A Falta de Evidênia de Sua Existência.

Estudo de Brasileiro indica existinncia do “Planeta 9”

Uma peita por pe -seas de unsesp em parceria com oscientistas dos eua e da fança analisou uma influência do eventual “Planeta 9” na formação e na trajetórórica de cometas que já foram observados no sistema solar.

De acordo com uma universidade, sem estudo, publicado na revista científica icarus, “O Grupo Relata o Resultado de Uma Simulação de Um Modelo do Sistema Solar Contendo um Nono Planeta. O Experimento Permitiu Monitore A Evolo da Daima de Nossa -Vizina -Vizina Espontão Espontão Espontão Bilhões de Anos ”.

OS Resultados Revelaram que uma existência do “Planeta 9” AFETARIA A FORMAÇÃO DE DUAS ÁREAS DO SISTEMA SOLAR QUE ABRIGAM RESERVATÓRIOS DE COMETAS: A ÁRA EXPRANDIA DO CINTURÃO DE KUIPER EA NUVEM OROORT.

A hipótese moderna mais aceita da existência do astro é de 2016, liderada pelo astrônomo Michael Brown, e considera que Netuno não teria força suficiente para exercer influência gravitacional sozinho contra seis objetos transnetunianos classificados como os mais distantes já registrados no Sistema solar.

Regiãs onde o Planeta 9 Ainda Não Foi Procurado (Imagem: Reprodução/Michael E. Brown et al.)

“Uma ideia é é uma essera planeta forneceria uma força gravitacional forte o suffeciente para alinhar eses objetos”, Diz Rafael Ribeiro de Sousa, Pesquisador da Faculdade de Engenharia e Ciênia.

Mas como objetos estão muitão distantes são sul e possuem uma Órbita extremamente longa, de 10 mil anos, identificar um planeta ali é bem desafidor. “Ó que você seis objetos transnetunianos indicam é que é um preciso descobrir mais objetos Assim, para conseguir uma precisão maior da Órbita e fazer local do planeta 9”, completa sousa.

“A dificuldade de encontrar objetos distantes no Sistema Solar se deve, basicamente, à distância. Eles precisam ser refletidos, ou seja, a luz do Sol precisa incidir nesses objetos para que apresentem um brilho que possibilite sua observação”, disse ainda o pesquisador.

Como estudo Sobre O Novo Planeta Foi Feito

Para contornar, o estudo simulou um formato do Sistema solar e sua evolução contando com uma existência de planeta, com o objetivo de adtender se essha evolução comtornaria o astro.

O Experimento simulou a história dos Últimos 4,5 Bilhões de Anos do Sistema Solar, com O Planeta 9 inclusive no Modelo. O Foco Estava na Formação dos Regiãs do Cinturão de Kuiper e Da Nuvem de Oort.

Concepção artística do suposto NONO Planeta do Sistema Solar. Créditos: Caltech/r. Ferir

OS Resultados Mostroam que uma introdução de um hipotécico planeta 9 Resultava na Formação de Ambas Estruturas. Mas, um simulação tamboma Resultava no Surgimento de Uma Segunda Nuvem, na Região expandida do Cinturão de Kuiper.

“Descobrimos que Houve UM Match, uma coincidência. Nossas Simulações foram consistências com como observações daas Órbitas dos cometas”, Disse O Pesquisador.

Os próxxos passos ágora são abriimorar uma simulação para abarcar os cometas de longo período e entrar em um empreendimento de relação, um nuvem de oort eo “planta 9”.


Olá Meu nome é João Pereira, e sou apaixonado por tecnologia, mobilidade urbana e sustentabilidade. No meu blog, dedico-me a explorar o universo dos patinetes, um meio de transporte que está transformando a forma como nos movemos nas cidades. Quando você efetua suas compras por meio dos links disponíveis em nosso site, podemos receber uma comissão de afiliado, sem que isso acarrete nenhum custo adicional para você.

Publicar comentário