A carregar agora

As E-Scooters mais ecológicas do mercado

Confira os 10 vencedores do nosso prêmio de melhores marcas de scooters elétricos sustentáveis.

Equipe de Assuntos Verdes - Autor
Closeup de pernas de duas jovens andando de scooters elétricos em Tempelhofer Feld, em Berlim.
Fonte: Getty Images

Existem muitas maneiras de ir para o trabalho que são mais ecológicas do que dirigir um carro – e uma das nossas favoritas é a scooter elétrica. Assim, reunimos 15 das melhores marcas de scooters elétricas do mercado, cada uma delas se esforçando para produzir scooters elétricas sustentáveis ​​e convenientes, e pedimos ao nosso público que votasse nas suas favoritas.

Os 10 vencedores deste concurso Green Matters Approved estão listados abaixo. Leia mais sobre nossos concursos aprovados pelo Green Matters aqui.

O artigo continua abaixo do anúncio

1. Patinetes Apollo

A Apollo Scooters fabrica e-scooters com materiais como fibra de carbono, alumínio e baterias recicláveis ​​de íons de lítio. A empresa explica que esses materiais duram mais, o que diminui a necessidade de compras de reposição. Apollo oferece descontos para estudantes e militares, além de garantia de 12 meses.

O artigo continua abaixo do anúncio

2.Xiaomi

A Xiaomi fabrica mais de uma dúzia de variedades de e-scooters – entre relógios, telefones celulares, aspiradores e muitos outros dispositivos eletrônicos. A empresa de tecnologia tomou várias medidas para garantir a sustentabilidade, incluindo a adesão a um “Código de Conduta de Responsabilidade Social” ao escolher redes de cadeia de abastecimento, e o Campus de Ciência e Tecnologia da Xiaomi é certificado pela Alliance for Water Stewardship.

O artigo continua abaixo do anúncio

3. Passeio Elétrico Co.

é proprietária de e-bikes, e-scooters e e-skates, entre outros veículos elétricos. A empresa oferece seus produtos em uma ampla variedade de preços para que pessoas de todas as idades e meios possam experimentar um método de transporte mais sustentável. Um dos objetivos da Electric Ride Co. é ajudar a alcançar um futuro mais verde.

O artigo continua abaixo do anúncio

4. Olá, garoto

A Hiboy fabrica e-scooters para todas as gerações, incluindo scooters específicas para deslocamento, para adolescentes e até algumas com assentos para que os idosos possam aproveitar o passeio sem ficar em pé por longos períodos. A Hiboy também vende scooters elétricas recondicionadas por preço reduzido, além de e-bikes e bicicletas infantis.

O artigo continua abaixo do anúncio

5. Nada

Embora as e-scooters da marca britânica Nought estejam atualmente disponíveis apenas para pré-encomenda, uma das missões da empresa é incentivar cidades mais verdes em todo o mundo. A Naught é uma empresa com emissões zero e sua oficina possui garantia de dois anos com o objetivo de “sempre buscar formas de redução e reaproveitamento”.

O artigo continua abaixo do anúncio

6. iENYRID

O objetivo da iENYRID é “revolucionar a forma como as pessoas se deslocam, fornecendo soluções de transporte confiáveis, eficientes e sustentáveis”. A empresa, fundada em 2016, vende e-scooters e e-bikes. A iENYRID também vende peças de reposição para seus veículos elétricos, como baterias, carregadores, controladores e câmaras de ar.

O artigo continua abaixo do anúncio

7. Minimotores EUA

A Minimotors USA não vende apenas uma ampla variedade de scooters elétricos, mas também uma gama ainda maior de peças de reposição e acessórios para todas as suas necessidades de transporte eletrônico. O site da empresa se orgulha das “capacidades off-road” de suas scooters, da velocidade rápida (mais de 60 milhas por hora) e de até 135 milhas de alcance.

O artigo continua abaixo do anúncio

8. Segway-Ninebot

A Ninebot adquiriu a Segway em 2015, e os objetivos do novo Segway-Ninebot permaneceram os mesmos. De acordo com o site da empresa, sua “visão sempre foi criar alternativas sustentáveis ​​de curta distância” com e-scooters e outras formas de transporte ecologicamente correto. O site também oferece peças de reposição e acessórios para compra, para que os consumidores não precisem substituir suas scooters se algo quebrar.

O artigo continua abaixo do anúncio

9. Cinza EUA

A Kaabo USA oferece vários modelos de e-scooter, incluindo a Mantis King GT, que pode viajar mais de 80 quilômetros antes de precisar ser recarregada. A empresa também oferece descontos para estudantes e militares.

O artigo continua abaixo do anúncio

10. passeio fluido

A fluidfreeride não só incentiva os seus clientes a escolherem e-scooters em vez de outros modos de transporte baseados em combustíveis fósseis, como também está a tomar medidas para implementar práticas ecológicas no seu dia-a-dia. Por exemplo, a fluidfreeride fez parceria com a Trees for the Future para compensações de carbono e também tornou os seus materiais de transporte mais de 90% sustentáveis. A empresa também se comprometeu com pequenas mudanças no local, como a troca das luzes tradicionais por LEDs.

Todos Assuntos Verdes Aprovados os indicados são escolhidos pelo Assuntos Verdes equipe editorial, e os vencedores são escolhidos com base nos votos dos leitores. Os leitores podem votar em cada categoria uma vez por dia. Para saber mais, leia nosso termos e Condições.

Renato Lopes é um especialista em energia solar com mais de 10 anos de experiência na área. Apaixonado por sustentabilidade e tecnologia, Renato dedica sua carreira a promover o uso de fontes de energia renovável como solução para os desafios energéticos globais. Além de seu profundo conhecimento técnico, Renato é o fundador do blog Drive In TGS, uma plataforma onde compartilha insights, dicas práticas e informações atualizadas sobre o setor de energia solar. Seu objetivo é empoderar leitores com conteúdos claros e relevantes, ajudando tanto iniciantes quanto profissionais a entenderem melhor o universo das energias renováveis. Quando não está escrevendo ou pesquisando sobre energia solar, Renato está focado em inspirar pessoas a adotarem práticas sustentáveis, contribuindo para um futuro mais limpo e eficiente. Siga Renato em sua jornada por um mundo movido à energia solar, acessando o Drive In TGS.

Publicar comentário