Apple e o Google Run ‘Business em estilo gângster’, afirma o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, acreditando que grandes empresas de tecnologia seguirão a rota ilegal, a menos que haja leis mais rigorosas
Tim Sweeney aproveitou mais uma oportunidade para fazer uma escavação na Apple e no Google durante um evento de combinador Y que aconteceu na quarta -feira. O CEO da Epic Games acredita que as práticas de enormes entidades de tecnologia continuam a interromper o fluxo positivo dos negócios de software de Sweeney, além de desencorajar os desenvolvedores de gravitar para a plataforma. Durante o tempo em que ele estava no palco, Sweeney afirmou que a Apple e o Google adotaram ‘negócios no estilo gângster’, implicando que eles ficariam com estratégias ilegais porque acreditam que podem facilmente se safar.
Além de categorizar a maneira de Apple e Google de fazer negócios como gangster, Tim Sweeney também comenta que ambas as empresas não operam de boa fé
Qualquer pessoa que tenha seguido a escaramuça legal entre jogos épicos e a Apple sabe que essas duas empresas compartilham uma tonelada de história e sangue ruim. Tim Sweeney não dá socos quando se trata de criticar a gigante de Cupertino em relação ao seu comportamento na concorrência sufocante ou impedir que as empresas gerem renda extra, forçando-as a usar o sistema de pagamento no aplicativo. Sweeney fez as seguintes observações sobre a Apple e o Google, afirmando que suas práticas “ilegais” só podem desaparecer, a menos que haja uma aplicação mais rígida de leis.
“A triste verdade é que a Apple e o Google não são mais boas empresas que cumprem a lei. Eles são executados, de várias maneiras, como empresas de gângsteres que farão o que pensam que podem se safar. Se eles acharem que a multa será muito mais barata do que a grande receita.
O rancor contra a Apple se deve ao fato de que nenhum grande desenvolvedor de jogos estava disposto a distribuir seus títulos pela loja Epic Games por causa das taxas associadas da Apple. Os aplicativos que possuem mais de um milhão de downloads são obrigados a pagar ao Pagamento de ‘Tecnologia Core’ da Califórnia, de 50 centavos por instalação por ano. Sweeney afirma que, a menos que esses jogos estejam gerando imensos níveis de receita, eles estão desencorajados a seguir esse caminho e dizem que a Apple acabaria com a bancada em vez de deixá -los prosperar.


Quanto ao Google, Sweeney afirma que o gigante da publicidade não segue a direção da Apple, mas os usuários são dissuadidos de experimentar novos aplicativos porque quando instalam a loja de jogos épicos em seus aparelhos Android, eles receberão um aviso dizendo que o software é de uma ‘fonte desconhecida’ e pode prejudicar seu dispositivo. Esse aviso força cerca de 50 a 60 % dos usuários a abandonar o processo de instalação, separando mais um fluxo de receita em potencial para jogos épicos. Dado como a Apple e o Google lucram com essas práticas, é tolice acreditar que eles mudarão de caminho.
Fonte de notícias: TechCrunch

Olá Meu nome é João Pereira, e sou apaixonado por tecnologia, mobilidade urbana e sustentabilidade. No meu blog, dedico-me a explorar o universo dos patinetes, um meio de transporte que está transformando a forma como nos movemos nas cidades.
Quando você efetua suas compras por meio dos links disponíveis em nosso site, podemos receber uma comissão de afiliado, sem que isso acarrete nenhum custo adicional para você.
Publicar comentário