Análise do EMOVE RoadRunner V3 – Guia de scooter elétrico
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O EMOVE RoadRunner V3 nos oferece todas as atualizações que desejávamos: mais potência, suspensão traseira e até pedais opcionais que transformam esta scooter elétrica com assento de mais de 35 mph em uma scooter/ebike híbrida.

EMOVE RoadRunner V3 – $ 1.695
CE se houvesse uma bicicleta elétrica que percorresse mais de 35 milhas por hora, tivesse mais de 30 milhas de alcance no mundo real e mil watts de potência nominal de motores duplos? Bem, esta é a E-Move Roadrunner V3, a terceira geração da nossa scooter sentada favorita, e faz todas essas coisas.
É uma bicicleta elétrica? Na verdade. Existem diferenças significativas entre a EMOVE Roadrunner V3 e uma e-bike, e falaremos mais sobre isso mais tarde. Mas o importante é que acho que pode passar por um quando você realmente precisar. Agora existem pedais opcionais e eles realmente o moverão para frente e, se você for parado, poderá apontá-los e dizer: “Ei, é uma bicicleta elétrica!”
O EMOVE RoadRunner agora possui dois motores de 500 Watts. Isso é um grande avanço em relação à versão anterior, que tem 500W na parte traseira e 350W na frente. Ele também possui pneus sem câmara de maior durabilidade, uma bateria trocável de alta qualidade, um assento mais confortável e uma atualização que todos esperávamos: amortecedores de mola dupla e um braço oscilante na parte traseira.
A suspensão adicionada realmente suaviza o passeio e facilita a personalização se você quiser enlouquecer com mais potência e um braço oscilante mais longo. Em nossa análise, testamos o novo Roadrunner V3 contra o Roadrunner V2 para descobrir o quão mais rápido ele é e quão melhor ele é.
Para quem é esta scooter?
A RoadRunner V3 é muito diferente de uma scooter elétrica normal. É muito rápido, mas muito relaxante de pilotar devido à maneira como você interage com ele e à resposta suave do acelerador. Também é muito acessível, porque o assento de 28 polegadas e meia de altura significa que qualquer pessoa de qualquer altura pode montá-lo.
Eu sinto que sempre houve duas coisas impedindo as pessoas de comprar RoadRunners anteriores. Uma delas foi a falta de suspensão traseira. A outra era que os potenciais pilotos tinham medo de serem incomodados pela polícia por não terem pedais. Agora a Voro Motors resolveu ambos os problemas.
Análise do EMOVE RoadRunner V3
Especificações do EMOVE RoadRunner V3
Fazer | EMOVE |
Modelo | RoadRunner V3 |
Peso | 77,8 libras |
Potência do motor (contínua) | 1000 W |
Tipo de motor | Motor duplo |
Velocidade máxima | 34 mph (especificações do fabricante) 36,4 mph (testado ESG) |
Faixa | 53 mi (especificações do fabricante) 32,8 milhas (testado ESG) |
Capacidade da bateria | 1124Wh; Células Dynavolt |
Tempo de recarga da bateria | 9 horas |
Tensão | 48 V |
Peso máximo do piloto | 330 libras |
Tipo de freio | Disco (Semi-Hidráulico) |
Tipo de pneu | Pneumático (sem câmara) |
Tipo de suspensão | Hidráulica + Mola |
Luzes embutidas | Frente + Traseira |
Resistência à água | Nenhum |
Certificação UL | Nenhum |
Principal: Revisão do EMOVE RoadRunner V3
Nossa análise completa do vídeo
Principal: Revisão do EMOVE RoadRunner V3
EMOVE RoadRunner V3: Desempenho
Velocidade máxima
A versão anterior, o EMOVE Roadrunner V2, percorria 35,4 milhas por hora. A velocidade máxima do EMOVE Roadrunner V3 é satisfatória de 36,4 mph, uma mph mais rápida que o modelo mais antigo e uma milha e meia mais rápida do que a especificação do fabricante.
Estranhamente, o V3 não parecia mais rápido do que a versão anterior quando eu estava correndo porque essa coisa é muito suave. É um passeio enganosamente rápido.
Aceleração
A aceleração do EMOVE Roadrunner V3, porém, é muito mais rápida. Em nossos testes, a scooter foi de zero a 30 mph em 14,4 segundos, contra o tempo do modelo anterior de 18,0 segundos.
As especificações do motor melhoraram de 500 Watts na traseira e 350 na dianteira para 500 Watts cada. E eles usam controladores de 20 A. Então, pelos meus cálculos, isso coloca a potência de pico do RoadRunner V3 ao norte de 2.000 watts.
Subida de colina
O EMOVE RoadRunner V3 venceu o V2 em nossa colina de teste em 1,7 segundos, alcançando o topo em 11,1 segundos. A scooter acelerou suavemente durante toda a subida, com apenas um pequeno giro da roda na parte inferior.
Principal: Revisão do EMOVE RoadRunner V3

Frenagem
Cada versão do EMOVE RoadRunner usa os mesmos freios semi-hidráulicos X-Tech que encontramos no EMOVE Cruiser. Eles têm cabos desde as alavancas de freio até as pinças. Então as pinças são hidráulicas.
A vantagem da semi-hidráulica é que ela empurra uniformemente em ambos os lados do disco. Você não obtém toda a potência hidráulica, mas de certa forma é o melhor dos dois mundos entre os freios hidráulicos e mecânicos, porque você não precisa sangrá-los.
Nossa distância de frenagem testada para o EMOVE RoadRunner V3 foi de 10,2 pés a 15 mph, uma melhoria minúscula em relação aos 10,4 pés testados do V2.
Faixa
No curso de teste de alcance ESG, rodei o EMOVE RoadRunner V3 32,8 milhas com carga total até que ele parou de funcionar. Isso é 3,5 quilômetros a mais que o EMOVE RoadRunner V2
Alcance por dólar, o EMOVE RoadRunner V3 é excepcional, especialmente se você ignorar seu primo, o EMOVE Cruiser. Se quiser ir ainda mais longe com uma única carga, você pode comprar uma bateria sobressalente por US$ 550 e carregá-la na mochila, já que ela pesa apenas 15 quilos.
Qualidade de passeio
Os pneus sem câmara e a tração dupla ajudam em curvas verdadeiramente excelentes. Em uma scooter elétrica, você deve ter cuidado para não perder tração na frente. Uma scooter sentada como esta, com rodas de maior diâmetro, tem menos torque, então meio que puxa você nas curvas.
Uma coisa sobre esse formato: sinto que as pessoas não são tão legais com os motoristas de scooter. Na minha experiência, motoristas e pedestres não gostam muito de nós, mas todo mundo gosta de bicicletas, então sinto que sou tratado um pouco melhor quando estou andando assim do que quando estou andando de scooter.
Claro, você sabe, a grande mudança são os amortecedores traseiros, o que torna o passeio o mais descontraído possível. Na cidade, o EMOVE RoadRunner V3 realmente oferece transporte do tipo substituição de carro.

Se estamos falando de Roadrunner V2 versus Roadrunner V3, realmente não há competição. O Roadrunner V3 tem suspensão, tem mais potência, maior velocidade máxima e melhor aderência.
E quanto ao EMOVE Roadrunner V3 versus uma e-bike? Bem, estou escolhendo isso em vez de uma bicicleta elétrica a qualquer dia. Tem dois motores de cubo, tem caminho maior velocidade máxima, muito alcance e até suspensão total.
Além disso, como observo abaixo, mesmo com o sistema de transmissão e pedais opcionais, isso não é de forma alguma comparável a uma bicicleta elétrica.
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EMOVE RoadRunner V3: Design, Construção e Confiabilidade
A confiabilidade não é tão alta quanto eu esperava, chegando a 7,4 em 10. Ela é prejudicada pela falta de listagem UL para a bateria, embora seja feita de células Dynavolt de alta qualidade.
Confiabilidade é também prejudicado pelo fato de não vir com classificação IP, embora o fabricante Voro Motors diga que não há problema em andar sob chuva fraca. A pontuação é aumentada por pneus sem câmara, ampla disponibilidade de peças no site da Voro e uma bateria trocável. A garantia é mais ou menos o que você esperaria – um ano em todas as partes principais.
Vamos falar de portabilidade. A RoadRunner V3 já é menor que a maioria das e-bikes, até mesmo algumas e-bikes dobráveis. Fica ainda menor quando você dobra o guidão e fica mais estreito porque é muito fácil tirar os pinos com as mãos.
Eu deveria, no entanto, realmente alertar para a discrepância de peso. A especificação para o V2 era de 55 libras, mas o peso testado pelo ESG do V2 foi de 63,4. O V3 pesa 77,8 libras, mas fica 15 libras mais leve, é claro, se você tirar a bateria.

Se olharmos para o guiador, a ajustabilidade é enorme. Você obtém um pouco de altura do caule que pode ajustar. Você pode posicioná-lo desde o cafe racer até totalmente vertical, que é o jeito que eu gosto de andar. Passando das mãos aos pés, devo salientar que, embora tenhamos chamado isso de scooter sentada, tecnicamente não é uma scooter porque as scooters são obrigadas a ter decks.
Sim, para atender à definição técnica de scooter, o RoadRunner teria que ter um deck, e este possui apoios para os pés. Mas isso também torna mais agradável andar quando você está sentado. As rodas grandes que proporcionam mais estabilidade e o assento longo permitem que você se mova para a melhor posição. Os pinos também proporcionam uma postura ampla para ajudar a controlar a inclinação da scooter ao fazer curvas.
Pedalar ou não pedalar?
O RoadRunner V3 oferece pedais e transmissão opcionais por 50 dólares, para que você possa fingir que tem uma bicicleta elétrica. Eles funcionam, mas na verdade são mais para exibição, porque se você olhar o movimento das manivelas, é minúsculo. Você não será capaz de avançar muito nisso, e ele só tem uma velocidade.
Outras razões pelas quais esta não é uma bicicleta elétrica: não há sensor de cadência, então ela não aciona o motor quando você pedala; não há sensor de torque, então ele não sabe com que força você está pressionando os pedais; o acelerador e os pedais não estão realmente conectados um ao outro. A razão pela qual você gostaria de ter os pedais é apenas para se passar por uma e-bike.
Os motivos pelos quais você pode não querer tê-los é que eles os tornam um pouco mais pesados. Você perde o controle dos pés lado a lado que tinha ao se inclinar nos cantos. E então você também perde um pouco da distância ao solo. Se o seu pedal estiver abaixado e você estiver dobrando uma esquina, você irá aterrar um pouco mais cedo do que faria com os pinos convencionais.
EMOVE RoadRunner V3: Vale a pena? Nosso veredicto
Ok, estabelecemos que não é, tecnicamente, uma scooter, pois tem pinos em vez de um deck. Também não é exatamente uma bicicleta elétrica, pelos motivos mencionados acima. A Voro Motors a chama de “a primeira scooter elétrica híbrida do mundo”, o que não é uma frase que eu usaria se fosse parado.
Do lado positivo, se você tiver os pedais instalados, ninguém vai piscar se você chamar isso de ebike. Minha experiência ao andar de RoadRunners pela cidade ao longo dos anos, mesmo sem pedais, é que os policiais nem percebem, e os motoristas tendem a me respeitar mais do que quando estou em uma scooter em pé.
O RoadRunner V3 custa US $ 200 ou US $ 300 mais caro que o V2 padrão, e você pode obter uma scooter vertical mais rápida pelo mesmo preço. Mas quando estou andando de scooter, quase nunca me pego andando a mais de 35 milhas por hora, então não sinto falta da capacidade de andar a 40 milhas por hora.

O que adoro é a compacidade e o conforto do RoadRunner. Essas qualidades, além do longo alcance, das velocidades relativamente altas e da bateria trocável, são o motivo pelo qual praticamente todas as gerações do EMOVE Roadrunner têm sido um dos meus passeios favoritos aqui no ESG desde o início.
O RoadRunner V3 adiciona melhorias em todos os lugares certos, abordando quase todas as preocupações do piloto em relação ao V2, sem adicionar muito peso ou custo. Gostaríamos que a próxima edição viesse com certificação UL e classificação IP, mas, ei, perfeito não deve ser inimigo de ótimo.
Principal: Revisão do EMOVE RoadRunner V3

Olá Meu nome é João Pereira, e sou apaixonado por tecnologia, mobilidade urbana e sustentabilidade. No meu blog, dedico-me a explorar o universo dos patinetes, um meio de transporte que está transformando a forma como nos movemos nas cidades.
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