A icônica ‘tela azul’ da Microsoft não existe mais. Parece isso agora
Todo usuário do Windows encontrou a lendária “tela azul da morte” (ou BSOD para curta) pelo menos uma vez. Mais do que qualquer outra coisa, a infame tela de erro é caracterizada por sua cor azul brilhante, o rosto sorridente triste e a mensagem “Ocorreu um erro”, que todos os renovam, que tornam a tela tão instantaneamente reconhecível.
Mas a Microsoft agora está mudando o design da tela de erro azul e quebrando com a tradição. De fato, ele não será mais chamado de “tela azul” porque, pelo menos na versão atual de visualização do Windows 11 24h2, a tela de erro é agora completamente preto. (Para insiders do Windows nas versões de teste, a tela de erro será verde.)

Microsoft
Não é apenas a cor. Outros elementos icônicos também estão sendo removidos, como o Windows mais recente descobriu. Por exemplo, ele não exibe mais um rosto sorridente triste ou um código QR. Os códigos QR fazem parte do design de erros da tela azul desde 2016 com o Windows 10 e destinam -se a direcionar os usuários a dicas relevantes para solucionar problemas.
O texto também foi alterado. Agora, diz que “seu dispositivo teve um problema e precisa reiniciar”, que é muito mais curto e menos ameaçador ou avassalador. Ele também diz “dispositivo” em vez de “PC”, que o amplia a mais do que apenas desktops e laptops. O motivo específico do acidente (e o código de erro) é exibido na parte inferior em texto muito menor.
Está chegando há muito tempo
A Microsoft supostamente desenvolveu uma nova tela de falha do sistema durante o desenvolvimento inicial do Windows 11, mas aparentemente descartou essas mudanças – ou pelo menos adiou -as para uma liberação posterior. Talvez esse tempo seja agora, com a pré -visualização construindo já usando o novo design.
Por que a Microsoft quer alterar o BSOD em primeiro lugar? Isso é um palpite. É possível que a Microsoft não goste da reputação icônica da tela de erro azul, que, de certa forma, simboliza os inúmeros problemas que geralmente vêm com as atualizações do Windows.
Se for esse o caso, é difícil ver a tela de erro redesenhada como uma melhoria – o novo visual agora é ainda mais reminiscente de um funeral, pois é completamente preto e branco. E, apesar da bagagem acumulada, a tela azul familiar certamente será perdida pelos usuários de longa data do Windows, pois há muito tempo é uma parte histórica da experiência do Windows.
Ainda não se sabe exatamente quando a nova tela de erro de falha do sistema será lançada para a versão pública do Windows 11. Ainda não conseguimos descobri -lo no roteiro oficial do Windows 11, mas a mudança provavelmente será introduzida em um próximo patch na terça -feira.
Este artigo apareceu originalmente em nossa publicação irmã PC-Welt e foi traduzida e localizada a partir de alemão.

Olá Meu nome é João Pereira, e sou apaixonado por tecnologia, mobilidade urbana e sustentabilidade. No meu blog, dedico-me a explorar o universo dos patinetes, um meio de transporte que está transformando a forma como nos movemos nas cidades.
Quando você efetua suas compras por meio dos links disponíveis em nosso site, podemos receber uma comissão de afiliado, sem que isso acarrete nenhum custo adicional para você.
Publicar comentário